Manter-se exclusivamente com o paciente acompanhado;
Manter silêncio nas dependências do hospital;
Deixar o aparelho celular no modo silencioso;
Lavar as mãos antes e após contato com o paciente e utilizar o alcool gel sempre que necessário;
Chamar a Enfermagem sempre que o paciente queixar dor, incômodo ou apresentar qualquer sintoma desconhecido ou tiver dúvidas sobre as condutas e tratamento;
Retirar-se da enfermaria quando houver atendimento de emergência, procedimentos que expõem o paciente ou durante a limpeza;
Assentar ou deitar no leito e colocar pertences pessoais, mesmo que ele esteja vazio. Assim prevenimos infecções;
Oferecer alimentos a qualquer paciente sem autorização do Supervisor de Enfermagem;
Oferecer remédios sem o conhecimento do médico ou da enfermagem;
Deixar o paciente sozinho se for obrigatória a presença do acompanhante;
Trazer utensílios e eletrodomésticos para o hospital (Ex: Garrafa de café, televisão, ventilador, entre outros);
Utilizar roupas transparentes, curtas, decotadas, justas e ficar sem camisa. Circular no hospital com calçados abertos (sandálias, chinelos, etc), dê preferência a calçados fechados;
Fumar ou fazer uso de bebidas alcoólicas nas dependências do hospital;
Armazenar alimentos, caso o paciente esteja na acomodação de enfermaria;
Na alta hospitalar não se deve levar a roupa de cama do hospital. Essas roupas são de uso exclusivo de pacientes internados;
O Hospital não se responsabiliza pelo extravio de valores e pertences de pacientes, acompanhantes e visitantes
Os pertences encontrados por nossa equipe ficarão sob guarda durante 90 dias
Assistente Social (7 às 13 h)
Caso o paciente seja transferido para o CTI, o acompanhante deverá aguardar na recepção do CTI, levando consigo todos os seus pertences pois o médico e/ou enfermeiro irão orientá-lo quanto às normas do setor.
Após a alta médica, a alta hospitalar concretiza-se no momento em que a enfermagem entrega o sumário de alta e demais documentos para a paciente ou acompanhante.
A saída deverá ser pela Portaria de Acesso Externo, conforme indicação no piso.
As contas hospitalares ou acerto das despesas extras serão feitos na tesouraria de segunda a sexta-feira, no horário de 7 às 17 horas, sem intervalo para almoço. Após esse horário nos feriados e fins de semana na Recepção Central / Internação. Pagamentos poderão ser realizados através de cartão e/ ou dinheiro.
Para os pacientes com conta particular, o faturamento da conta se dará em um prazo mínimo de 02 horas. Caso a alta ocorra no fim de semana ou feriado, o pagamento deverá ser efetuado no próximo dia útil, a partir das 12 horas.
Telefone / televisão / ar condicionado / alimentação: somente convênio e particular. Para contratar os serviços, solicite-os pessoalmente no setor de internação, e aproveite para esclarecer suas dúvidas
O enxoval oferecido para o paciente contém: 01 virol, 01 lençol, 01 fronha e 01 cobertor, sendo realizada a troca diariamente.
Não será fornecido enxoval para acompanhantes
A limpeza e as revisões das enfermarias / apartamentos são realizadas diariamente, após os banhos. Não é permitido lavar roupas nas pias do banheiro.
As refeições dos pacientes são preparadas de acordo com a Prescrição Médica, visando garantir uma dieta balanceada e compatível com sua condição de saúde. Portanto é importante que o paciente faça uso apenas da dieta fornecida pelo hospital.
É oferecida alimentação (café da manhã, almoço e jantar) para acompanhantes dos pacientes do SUS. Os acompanhantes dos pacientes de convênios poderão esclarecer com as copeiras do setor, com o setor de internação sobre o fornecimento de almoço e jantar conforme cada convênio. Como cortesia do hospital todos recebem café da manhã.
(31) 3859-3144
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Telefone: (31) 3859-3144 – Email: administracao@hospitalmargarida.com.br