Hospital Margarida tem contas aprovadas e valoriza colaboradores
O Hospital Margarida de João Monlevade teve as contas da gestão referentes ao ano fiscal de 2018, aprovadas sem ressalvas, pelo Conselho da Associação São Vicente de Paulo, mantenedora da entidade. A reunião, realizada recentemente, contou com a presença de funcionários, tanto do corpo clínico, quanto do quadro administrativo, além dos conselheiros.
Segundo o presidente da entidade, José Roberto Fernandes, o resultado é fruto compromisso e empenho da gestão para deixar o hospital em condições de funcionar. Isso, mesmo em face de um cenário de crise, com o governo estadual atrasando repasses e devendo mais de R$4 milhões para a casa de saúde”, disse o provedor.
Homenagem e Reconhecimento
No fim do mês de março, em alusão ao mês da mulher, o Hospital Margarida promoveu um evento em homenagem a todas as funcionárias. Através dos voluntários do Grupo de Humanização, foi realizada a Semana da Mulher em comemoração ao mês dedicado a elas. Ao longo da semana foram realizadas atividades alusivas à data. As colaboradoras tiveram dicas de beleza e maquiagem, corte, escova, hidratação, limpeza de pele, sombrancelha e aulas de zumba. Todo o material e mão-de-obra foram doados por profissionais de beleza da cidade, que estiveram na casa de saúde ao longo dos dias. A semana contou também com missa, culto e palestra motivacional, ministrada pelo provedor José Roberto, com café especial e sorteio de brindes.
A comemoração da Semana da Mulher no Hospital Margarida teve como objetivo principal a valorização do papel da mulher na sociedade e no mercado de trabalho, além de elevar a autoestima das colaboradoras, através de um salão de beleza completo e gratuito. A missa foi presidida pelo padre Ricardo Caricatti, o culto pela pastora Ana Paula Ramos.