Hospital Margarida chega a quase 700 atendimentos a Covid-19
No Dia Nacional da Saúde, Hospital Margarida chega a quase 700 atendimentos a pacientes com Covid-19Referência Regional, Casa de Saúde atinge média de leitos de UTI recomendada pela OMS
Hoje, 5 de agosto, Dia Mundial da Saúde, o Hospital Margarida chega ao total de 694 atendimentos no ambulatório e 58 internações no setor destinado ao Covid-19. Dentre os 58 internados com sintomas, 25 pacientes foram testados positivos com o coronavírus. Até o momento, o hospital registrou um óbito confirmado pela doença e outro segue em investigação.
Por meio de parceria com a ArcelorMittal, visando atender uma expectativa anunciada pelo Ministério da Saúde, foi montada estrutura específica no 4º andar do Hospital, para atender a casos de Covid 19. O local tem 14 leitos enfermaria e 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) visando garantir atendimento à população com sintomas ou diagnosticada com o coronavirus.Com isso, o Margarida atingiu a média de leitos de UTI recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de um leito para cada 10 mil habitantes e se tornou referência regional. Conforme a Gerência Regional de Saúde de Itabira (GRS), Monlevade é considerada uma microrregional de saúde. O Hospital atende a pacientes das cidades de Nova Era, São Domingos do Prata, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba e de João Monlevade. Além dos 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus, o Hospital tem outros 5 leitos de UTI e 3 de enfermaria, no ambulatório do COVID, disponíveis para uma população regional que é estimada em aproximadamente 150 mil habitantes.